RSS

7 dicas para criar cachorro em apartamento

08 ago

Seja qual for a raça, todo cão que vive em apartamento tende a sofrer de ansiedade e estresse. Por isso é importante encontrar um espacinho na agenda para passear e brincar em parques ou praças, onde o cachorro tenha contato com a natureza, nem que seja uma graminha. Além das caminhadas, a escovação e os cuidados preventivos com a saúde são essenciais para o bem-estar e felicidade do seu amigão.

Siga O Mundo Cão no twitter

Pra que seu pet seja feliz e bem cuidado, mesmo morando em apartamento, é preciso seguir algumas regras básicas.

Primeiro, não é porque um cão é pequeno que ele será feliz confinado em uma sala ou varanda. Segundo, a maioria das raças grandes foram criadas para caça, guarda ou trabalho e, por isso, possuem muita energia. Se ele não tiver nada pra fazer, pode ter certeza que irá destruir tudo.

As 7 dicas:

1. A melhor escolha são raças pequenas ou médias. As mais adaptáveis são: poodle, yorkshire, maltês, fox terrier, schnauzer, pinscher, dachshund etc.

2. Mesmo que seu cão tenha livre acesso ao apartamento, ele precisa passear e se exercitar. Leve-o para a rua de duas a três vezes ao dia, por 30 minutos, no mínimo. Exercícios fazem bem à saúde e com certeza ele ficará mais tranquilo. (A importância do passeio)

3. Ofereça a ele brinquedos ou osso de couro para roer. Isso evita o “tédio” e problemas de comportamento, além de diminuir a chance de ele roer os móveis da casa ou desenvolver dermatites psicogênicas, como lamber as patas incessantemente por falta do que fazer. (A importância dos brinquedos e como escolher)

4. Ter companhia não significa deixar o cão aos cuidados de uma pessoa que nem sequer olha para ele. O cachorro quer atenção e gosta de brincar. Tire um tempo para brincar com seu cão diariamente.

5. Não deixe o cachorro sozinho o dia todo. Ele pode e deve ficar algumas horas sozinho, desde filhote, para se acostumar com a ausência do dono e para não se tornar um cão dependente. Mas ele não deve ficar isolado o dia todo. (Deixando o cão sozinho)

6. Se houver um parque ou praça perto de sua casa, leve seu cão para passear. O contato com plantas e outros cães fará bem ao seu animal.

7. Não se esqueça dos vizinhos! Eles não têm a obrigação de ouvir seu cão latir o tempo todo. Há muitas maneiras de corrigir o cachorro que late compulsivamente. Em muitos casos, eles estão infelizes porque seus donos não seguiram as regras anteriores. (Evitando os latidos noturnos)

Anúncios
 
6 Comentários

Publicado por em 8 de agosto de 2012 em Dicas

 

Tags: , ,

6 Respostas para “7 dicas para criar cachorro em apartamento

  1. Good

    16 de agosto de 2012 at 8:18 PM

    Gracas a Deus o Sergio colocou uma pessoa sensata para cuidar do Facebook… Materia muito boa

     
  2. gracielli

    4 de setembro de 2016 at 5:34 PM

    Oi so a gracielli Eu ganhei um puldo Mais eu trabalha das 13da tarde e volto 3da manha e quando eu saio ele fica chorando oq eu Faso?

     
    • Thais

      11 de outubro de 2016 at 4:42 PM

      Primeiramente se você sabia que não teria tempo pra cuidar do cachorro, não deveria o ter aceitado… doe pra alguém que possa dar a atenção necessária ao cachorro.

       
  3. Roberta Monteiro

    24 de maio de 2017 at 3:09 PM

    boa tarde estou pensando em comprar um salsicha porem trabalho das 8h30 as 19h alguns dias da semana vou trazer ele comigo pro trabalho ficara sozinho uns 3 dias da semana o restante comigo vc acha que devo comprar

     
  4. Raíssa Aimê

    11 de julho de 2017 at 11:34 AM

    Oi Roberta! Se puder levá-lo ao trabalho, acho que deve sim comprar ou adotar um cãozinho! :D

     

Obrigada por comentar. Vou ler e responder sempre. Volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: