RSS

Dicas de como aquecer seu cachorro no inverno

10 jul

O inverno chegou e tem muito cãozinho por aí tremendo de frio. Assim como nós, esses peludinhos precisam de proteção quando as temperaturas ficam mais baixas. Então, anota aí o que é preciso ser feito para aquecer seu amigão nos dias mais gelados.

Siga O Mundo Cão no twitter

como aquecer o cachorro no inverno

Acomodação

Cachorros precisam ser abrigados longe do vento e da chuva. É muito importante a adaptação de espaços para proteger o local onde eles dormem.

Cubra o local onde eles dormem com jornal, papelão, cobertores ou alguma outra peça de pano.

Cães, como a Madona, q gostam de deitar ao relento, no chão e até mesmo ficar na chuva., precisam ser presos num local abrigado. Não permita que tome frio ou pegue chuva, porque, mesmo que ele não se incomode com isso, ele poderá ficar doente.

Peludinhos recém-nascidos devem ter atenção redobrada durante o frio. Todos os filhotinhos de até dois meses de idade, ainda não têm uma capacidade eficiente de manter a temperatura do corpo e perdem calor com facilidade. Por isso, dependem de abrigo e da energia fornecida pela alimentação.

Roupinhas
Durante as estações frias do ano, vestir roupinhas ajudam a aquecer o animal. Se o seu amigão, como a Latoya, não tem para roupinhas, procure usar essas vestimentas apenas nos dias mais frios, pois se eles se sentirem incomodados, encontrarão sempre uma maneira de tirar (e no caso da Latoya, tirar e rasgar).

Banho e tosa
Esse é um ponto muito importante, porque tem gente que acha que cachorro tem que tomar banho toda semana. Evite banhos em dias muito frios e diminua a quantidade de banhos no inverno. Se o banho é inevitável, use sempre água morna e dê o banho em um local protegido do vento. O cão também deve passar por uma secagem, para não deixar pelos úmidos.

Cuidado com os choques de temperatura, como dar banho, secar o cão com secador (em casa ou no pet shop) e sair em seguida com ele na rua. Espere pelo menos 30 minutos.

Mantenha a pelagem do animal mais comprida, evitando tosas muito baixas.

Passeios
Não precisa cortar ou diminuir os passeios do seu cão. Apenas prefira os horários mais quentes do dia (das 11 às 15hs).

Alimentação
Durante o outono/inverno, aumente em 20 a 30% o alimento do seu peludinho, com exceção caso o seu cão seja obeso, não faça muitas atividades físicas ou tenha tendência para ganhar peso.

Basta seguir essas dicas para que seu amigão não sinta frio durante o inverno.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 10 de julho de 2012 em Dicas

 

Tags: , ,

Uma resposta para “Dicas de como aquecer seu cachorro no inverno

Obrigada por comentar. Vou ler e responder sempre. Volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: