RSS

Raças para quem é muito ocupado

02 jul

Estou de volta! TCC finalizado e gravações de Missão Pet também, me darão mais tempo para o blog (espero!).

Há um post aqui no Mundo Cão que falo sobre cães que ficam muito tempo sozinhos (veja aqui) e uma pessoa comentou que vai morar sozinha e que queria um cão, mas não terá muito tempo para ele por causa do trabalho. Aí pensei em fazer um post sobre raças ideais para pessoas muito ocupadas. Fiz uma pesquisa e aí está o resultado:

Siga O Mundo Cão no twitter

raças para quem é muito ocupado

Se você trabalha, estuda e possui uma agenda muito cheia mas quer um amigão peludo, você deve escolher raças mais independentes, que irão sofrer bem menos com a sua ausência.

Raças como West Terrier, Shih-tzu e Lhasa Apso são algumas indicações. Outros especialistas afirmam que Afghan Hounds, Bulterrier, Akita, Malamute-do-Alasca, Borzoi, Chow-chow, Pug e Shapei também são opções para quem está sempre na correria.

Estude bem essas raças e pense nos demais pontos antes de adquirir um cão: se mora em apartamento, se tem crianças e outros fatores relevantes do seu estilo de vida são importantes antes de ter um peludinho.

raças para quem é muito ocupado

Lembrando que, mesmo que sejam mais independentes que outras raças, esses cães adoram companhia e se apegam ao dono. E outra, cada cão é único e pode não corresponder as características da raça. Fora que a criação conta muito: nada de adulação excessiva quando você estiver com ele, nada de fazer festa quando chegar em casa e muitas técnicas para ele se divertir quando estiver só.

Ame seu cão, cuide dele e deixe-o ensinar coisas novas para você. Visite sempre o blog, receba dicas e informações e viva melhor ao lado do seu peludinho =D

Anúncios
 
16 Comentários

Publicado por em 2 de julho de 2012 em Comportamento, Dicas, Raças

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

16 Respostas para “Raças para quem é muito ocupado

  1. Sammy

    8 de julho de 2012 at 9:11 AM

    Tenho uma Pug de 3 anos e não posso de forma alguma deixá-la sozinha. Ela é apegadíssima com o pessoal da minha casa e a unica vez que nos arriscamos deixá-la com a nossa empregada por um final de semana enquanto viajávamos, ela ficou deprimida, contraiu otite, feriu as duas patinhas frontais de tanto que ficou se mordendo de ansiedade e o focinho por ficar se coçando. Fora que não comeu absolutamente nada nesses 2 dias. Pode até ser uma característica dela, e não da raça… mas não recomendo deixá-los sozinhos nem por caráter de teste. É uma raça independente mas precisa ter alguem por perto nem que seja só pra ter.

    abraço ^^

     
  2. cristiano

    8 de julho de 2012 at 9:31 AM

    Sou criador de bulldog inglês e maltês, e as duas raças são ótimas para quem leva um dia a dia corrido, visite meu site para ver os filhotes:
    http://www.canilbabypet.com.br

     
  3. Juliana D von Kossel

    8 de julho de 2012 at 10:24 AM

    Concordo que algumas dessas raças permitam que você fique longe por um tempo.
    Mas o pug simplesmente não aguenta! Tenho um e a raça é completamente dependente do dono. Te segue até no banheiro! rs
    E foi assim com os outros que tive. Ele é fácil de lidar, muito carinhoso. Mas não se encaixa aí não..

     
    • Aline Rodrigues

      10 de julho de 2012 at 3:11 PM

      Caramba. Duas pessoas falando que o pug é carente. O melhor mesmo é perguntarem um canil especializado na raça antes de adquirir um, hem! Bjus

       
  4. Leticia Cabral

    8 de julho de 2012 at 5:54 PM

    Ah. não sei se é a minha, mas tenho uma sharpei é super carente, e preciso passear com ela todos os dias se não ela não faz xixi e fica com problema urinário… Então acho que ela não é muito independente não ein..

     
  5. Pop Blogs

    8 de julho de 2012 at 6:00 PM

    Muito interessante esta postagem!

    A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

    Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet.

    Divulgue suas postagens sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook, Twitter, aumente muito mais suas visitas diárias, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e obtenha o sucesso de seu blog!

     
  6. Ana

    9 de julho de 2012 at 12:10 AM

    Um cachorro pra quem é muito ocupado deveria ser um que desse pouco trabalho e no caso do sharpei e do shitzu (q eu tenho os 2 ) é pra alguém q possa devotar sua vida pra eles, o sharpei pq ele tem MUITA doença de pele e MUITA facilidade pra pegar qualquer coisa na pele dele e ele tem q viver em pet shot e o shitzu pq demanda muito cuidado em pet shop essas coisas.

     
    • Aline Rodrigues

      10 de julho de 2012 at 3:13 PM

      Isso é verdade, Ana, esses cães precisam de cuidados especiais. Na verdade precisamos dedicar um tempo do nosso dia ao nosso amigão. Passear pelo menos 3 vezes na semana, pentear pelos pelo menos 1 vez… Essas raças são consideradas por especialistas como independentes, que vão sofrer menos com a sua ausência, mas com certeza necessitam de cuidados. Grande beijo!

       
  7. Alisson Zeferino

    9 de julho de 2012 at 8:57 AM

    Antes de comprar um cão pensei bem sobre esse problema de nunca estar em casa, pesquisei e pesquisei, acabei comprando um Sharpei e não me arrependo, ele eh muito tranquilo, higiênico, não late, só tem que cuidar um pouco das dobras, do olho e do ouvido, o resto eh so alegria.

     
  8. Jéssica

    11 de julho de 2012 at 10:03 AM

    Concordo com a Ana, em relação ao Sharpei, tenho uma de 7 meses, e os cuidados com ela são intensos, todos os dias tem que dar uma checada na pele de como esta, se chove tem que prender, remédios para fungos e dermatites, e sem contar no cheirinho nada agradável típico da raça e ainda o veterinário recomenda banho de 15 em 15 dias…..
    Mas mesmo com todos os probleminhas e cuidados não troco ela por nada, é uma fofura de cadela e não vivo sem, fora ela ainda tenho mais duas CRD que tbm são minhas paixões :D

     
  9. AngelDust

    27 de julho de 2012 at 10:36 AM

    Ah não concordei mto não. Tenho uma Westie que entrou em depressão por ficar mto tempo sozinha…não comia nem bebia mais água, ficou mais de um mês vomitando o pouco que comia. Só melhorou depois de ganhar um companheirinho pra brincar.

     
    • Aline Rodrigues

      27 de julho de 2012 at 10:45 AM

      Tadinha! Angel, é cada cão é único e pode não responder algumas das características da sua raça, mas no geral, sim. Beijos

       
  10. Gustavo Huber

    15 de setembro de 2012 at 11:43 PM

    bull terrier independente??? a minha fica mega triste e ansiosa, eu desconfio que ela tenha até adquirido autismo (OCD), o que é propenso a raça, por causa das minhas ausências, fica mordendo a patinha, correndo atras do rabo e ate dando cabeçada no ar

     
  11. André Ricardo

    24 de setembro de 2013 at 12:36 PM

    aline, gosto muito de cachorros de porte medio, quando pequeno tinha uma boder collie e meu sonho é ter um de novo, mas será que é possivel, ou um collie, acho lindo essa raça e meu sonho é ter um novamente, mas não quero deixa-lo triste, então.. sabe se é possivel ?

     
    • Aline Rodrigues

      15 de outubro de 2013 at 12:46 PM

      Bom, ele vai precisar de muito espaço ou de muito passeio. Mesmo com raças não indicadas alguns cães são felizes. Se você pegar um colie tente passear 2x ao dia pra ver se ele se diverte um pouco!

       
  12. Igor Piedade

    21 de outubro de 2013 at 5:36 PM

    Amigos!
    Entendam que as características das raças podem mudar de cão para cão e que o comportamento do dono, pode afetar muito nisso também. Se quando o dono está em casa, ele for muito festivo e afetuoso, é óbvio que nos demais horários o cãozinho sentira a falta.
    É preciso saber dosar a atenção quando estiver em casa. Lembrem-se que um cão não é um brinquedo vivo. Eles não foram “feitos” para ser nossos brinquedinhos que ficamos rolando com eles no chão, fazendo carinho o tempo todo e brincando o tempo todo. Isso é algo que faz bem para os donos e não para o cão. O cão é um ser vivo independente que gosta de companhia. Os donos, precisam ser os “líderes da matilha”, alguém que imponha respeito e os transmita uma sensação de proteção. Isso sim faz bem ao cão. Eu desejo ter um cão, mas fico um pouco preocupado com essa questão dele ficar muito tempo sozinho. Se for pegar um, sei que terei que ser mais líder do que um dono brincalhão, se não ele vai ficar triste quando sozinho.

     

Obrigada por comentar. Vou ler e responder sempre. Volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: