RSS

Treinando cães com medo de escadas

05 dez

Eu vivo esse problema de perto, como a maioria dos meus posts. A Madona e a Latoya travam na hora de descer escadas, principalmente se forem estreitas e pelas quais elas nunca desceram antes. Pesquisei e compartilho agora com vocês o resultado da minha busca:

Siga O Mundo Cão no twitter

O medo é mais comum em cães que nunca usaram escadas antes, tanto para subi-las quanto para desce-las, principalmente. Com um pouquinho de paciência você treina o peludinho e logo ele ganhará os degraus.

É bom começar em uma escadaria pequena. O pet vai ficar assustado e hesitado se for começar por uma escada quilométrica. Três ou quatro degraus serão suficientes. Se der, leve outro cão acostumado a usar escadas. Isso dará segurança ao novato.

Comece o treinamento ensinando o cão a subir as escadas, pois, nesse caso, nenhum santo ajuda pra descer. Subir os degraus dará mais confiança ao filhote para desce-los.

Incentivar é importante. Você pode usar um petisco bem gostoso para estimula-lo. Ele se esforçará para pegar a delicinha e pode nem reparar que está evoluindo. Coloque o alimento no topo da escadaria e vai ver como logo ele chega lá.

Deixe o peludinho preso a você pela coleira durante o treinamento. Suba os degraus junto com ele, puxando-o delicadamente e sempre falando com ele.

Se o peludinho travar, mova as patas dele para o degrau acima. Faça isso quanto for necessário.

Além de usar petisco como estimulo você deve fazer muito carinho e brincar muito com seu pet quando ele atingir um novo degrau. Antes de tentar outro degrau, dê uns minutinhos de folga a ele.

Depois de subir, desça as escadas. Ele estará mais confiante e poderá ser mais fácil. Faça esse exercício farias vezes seguidas (sem deixar o cão exausto, claro) e sempre recompensando e elogiando. Logo seu amigão estará fazendo isso normalmente e confiante.

Boa sorte!

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 5 de dezembro de 2011 em Adestramento, Comportamento

 

Tags: ,

Uma resposta para “Treinando cães com medo de escadas

  1. Como Adestrar Um Cachorro

    8 de maio de 2015 at 8:54 PM

    Olá eu sou adestrador de cães.

    A maioria dos cães que têm medo das escadas desenvolveu o medo por causa de uma falta de exposição precoce. Se você morou sempre numa casa sem escadas, é possível que o seu cão só vá ver escadas um pouco mais tarde na vida. Você pode até ter desencorajado o seu cão de ir para as escadas para o manter retido numa única sala ou piso.
    Em alguns casos, um cão pode desenvolver medo das escadas a partir de uma experiência traumática. Um cão que cai das escadas pode adquirir uma fobia de subir escadas.

     

Obrigada por comentar. Vou ler e responder sempre. Volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: