RSS

Como escolher o nome do seu cachorro

31 out

Vi uma matéria do Uol Bichos que achei bem interessante, por isso vou compartilhar com vocês. São dicas para escolher o nome do seu cãozinho, que nem sempre é uma missão muito fácil.

Siga O Mundo Cão no twitter

O cachorro identifica fácil qual é o nome dele (veja aqui como fazer isso), mas quanto mais fácil for seu nome, mas rápido ele aprenderá como se chama. Veja as dicas para batizar e identificar seu bichinho, segundo o Uol Bichos:

Pela aparência

Nomes como Manchinha, Preto, Máscara têm a vantagem de serem descritivos e tornar fácil a identificação do seu cão caso ele se perca. Porém muitos cães terão o mesmo nome, por isso a criatividade conta muito para que seu cachorro se destaque da multidão. Um cachorro grande, de pernas compridas, com o pêlo malhado (um greyhound, por exemplo) pode ser chamado de Tigre ou de Savana – em referência às savanas africanas, que poderiam ter produzido um animal com esse padrão de pelo listrado.

Pela herança

Investigar a história da raça é uma boa maneira de achar o nome perfeito. Raças escocesas, como west highland white terrier, terrier escocês ou cairn terrier, podem receber o nome de Murray ou Stuart. Safári é apropriado para um basenji, raça de cães que não latem, originária da África. Tundra é um nome muito usado para raças do Norte, como malamutes do Alasca e samoiedas.

Pela raça

Os beagles, os bloodhounds e os basset hounds seguirão seus faros até o fim do mundo. Sniffer (farejador) é um bom nome para esses cães, bem como Sherlock ou Cigano. Vários terriers recebem o nome de Digger (escavador) e é fácil saber a razão. Esses cães foram criados para caçar animais que vivem em tocas embaixo da terra. Por causa disso, hoje são propensos a escavar os jardins.

Pelas características especiais

Os border collies são considerados a raça mais inteligente. Então, que tal dar a seu cão um nome que faça jus à inteligência dele, como  Einstein ou Newton, por exemplo?

Pelo nome de registro

Os criadores muitas vezes dão para a ninhada um tema ou nomes começando com uma mesma letra. Uma ninhada com o tema de música country americana pode ter filhotinhos chamados Nashville’s Yoakam, Nashville’s Dolly, Nashville’s Reba e Nashville’s Waylon. Os nomes de registro podem incluir o nome do canil ou do pai e da mãe. Assim, você pode ter Cloverhill’s Indian Summer, Craigwood Higgins of Switchbark ou Magnolia’s Prince of Thieves. Apesar de esses nomes aparecerem nos documentos de registro, obviamente não são uma boa escolha para usar no cotidiano. O criador ou proprietário dá um apelido ou nome de chamado. Craigwood Higgins of Switchbark provavelmente pode ser Woody para os amigos.

Pelos passatempos e interesses

Se você é fã de esportes, há muitos nomes excelentes, não importa se seu jogo é futebol, basquete, tênis ou atletismo. Muito cachorro por aí homenageia Pelé, Airton Senna e outros ídolos. Dar um nome a um boxer é muito fácil. Que tal Frazier, Ali ou Sugar Ray? Para um buldogue? Churchill. O nome da sua banda e do seu cantor favorito também vale.

Seus livros, filmes e programas de TV favoritos

Várias cadelas têm o nome de Lassie, em homenagem à collie famosa nos livros, nos filmes e na TV. Laika, a cadela cosmonauta, também inspirou muita gente.  No entanto, você não tem que dar a seu animal de estimação o nome de outro cão de um filme ou programa de TV. Pegue o nome de um de seus personagens favoritos e coloque em seu cão.

Dicas úteis:

  • Evite nomes que rimam com a palavra não, como Fofão ou Amigão. Você não vai querer confundir seu filhote quando estiver fazendo o adestramento. Evite nomes longos e difíceis. Worcestershire pode parecer imponente, mas quando sair de sua boca, a atenção de seu cão já estará voltada para outra coisa.
  • Esteja certo de que o nome de seu cão não causará constrangimento quando precisar ser chamado na frente dos vizinhos.
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 31 de outubro de 2011 em Dicas

 

Tags: ,

Obrigada por comentar. Vou ler e responder sempre. Volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: