RSS

Cuidados ao passear de carro com o cachorro

25 out

A maioria dos cachorros adora ficar com a cabeça para fora do carro, mas não pode. Além do risco de ocorrer acidentes, o vento forte produzido pelo movimento do automóvel afeta a lubrificação dos olhos do animal, o que pode causar infecções futuras. Então nada janela aberta.

Siga O Mundo Cão no twitter

Alguns cães podem sentir medo, calor ou enjoo durante o passeio. Para evitar isso, procure não passear de carro depois de o cão ter feito sua refeição, pois as curvas e o balançar do veículo o deixa enjoado. Brinque com ele no caminho (a não que você esteja sozinho) e se ele latir, tente entender o porquê. Pode ser porque ele quer fazer xixi ou cocô, aí você deve descer com o cão um pouquinho para ele aliviar. De qualquer forma, tente sempre acalma-lo e nunca brigue com ele, porque se não ele não vai mais querer sair de carro com você. Deixe o ar-condicionado ligado para que ele não se sinta sufocado e com calor.

Lembre-se de prender seu amigão com cinto de segurança. Há também cadeirinhas específicas para cães de pequeno e médio porte ser transportados, além das caixas de transporte, ótimos para viagens longas.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de outubro de 2011 em Passeio

 

Tags: , ,

Obrigada por comentar. Vou ler e responder sempre. Volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: