RSS

Dicas para o cão fazer as necessidades no lugar certo

21 out

Ninguém aguenta cachorro fazendo xixi e cocô em qualquer lugar, né? Acho que esse é dos fatores que desmotivam algumas famílias a terem um cão de estimação. Mas existem algumas formas de ensinar o animal a fazer suas necessidades no lugar certo. Aí vão umas dicas da veterinária Marisa Nogueira (extraídas no site mdemulher).

Siga O Mundo Cão no twitter

1. O momento ideal para ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô é enquanto ele ainda é filhote. A partir de 45 dias já é possível começar o adestramento.

2. Depois que o cachorro tiver comido e bebido água, o dono deve colocá-lo em um ambiente todo coberto por jornal. É só deixar o bichinho lá por uma hora e depois soltá-lo para brincar. Com o passar das semanas, deve-se diminuir a quantidade de jornal, até ficar somente uma folha. O cachorro fixará o comportamento e não fará nem xixi nem cocô em outros lugares.

3.  A veterinária lembra que há os chamados educadores sanitários, que produtos à base de amônia e que imitam o odor da urina do cachorro. Isso facilita o adestramento. São vendidos em lojas de artigos para animais. Porém, segundo ela, só precisam ser usados com cachorros mais velhos, que já tenham comportamento inadequado.

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 21 de outubro de 2011 em Adestramento

 

Tags: , , ,

3 Respostas para “Dicas para o cão fazer as necessidades no lugar certo

  1. Samantha Dutra

    24 de outubro de 2011 at 6:03 PM

    Ai meu cachorrinho já está com 1 ano e aprendeu agora a fazer xixi atras da porta da sala, ele fica o dia inteiro no quinta da casa e guarda xixi para fazer ao entrar dentro de casa, rs…. já nem sei mais o que fazer.

     
    • Aline Rodrigues

      24 de outubro de 2011 at 6:14 PM

      hahah Não acredito! Que raiva. Compra um produto para ele cheirar e fazer no jornal. Quando ele fizer comemora com ele (tem que ser na hora). Faz carinho, dá petisco, faz a festa. Quem sabe ele não aprende assim. Boa sorte!

       
  2. iasmim

    19 de novembro de 2012 at 2:57 PM

    A minha cachorrinha so faz na area onde minhas visitas chegam e meu pai fica super bravo , e o ruim e que ela nao aprende

     

Obrigada por comentar. Vou ler e responder sempre. Volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: