RSS

A importância de passear com o cão

18 out

Cachorros podem ser tão sedentários quanto seu dono. Um estudo da Universidade de Amsterdã, na Holanda, constatou uma relação direta entre o excesso de peso entre animais e das pessoas que convivem com eles.

Siga O Mundo Cão no twitter

Ainda bem que podemos mudar isso, né? Pelo menos para os cães a gente sua a camisa. Nossos amigos peludinhos, até os mais idosos, necessitam de atividades diárias para aliviar o stress e gastar calorias, além de deixa-los mais bonitos e fortes. O exercício também evita doenças, pois favorece o sistema cardiovascular e melhora a digestão.

A Madona passeando com o papai humano, Rodrigo

Madona passeando com o Rodrigo, o papai humano

DICAS:

– Antes de sair para passear com o seu cão, não dê muita água ou comida. Isso previne congestões. Em dias quentes escolha a manhã ou o finalzinho da tarde, evitando o horário das 10h às 15h.

– Durante a caminhada procure caminhos com sombras, pois a temperatura do chão pode estar muito alta. Mantenha o cão hidratado com água e caminhe entre 20 e 30 minutos. Não se esqueça de descontar o tempo das pausas para o xixi, para cheiras canteiros, etc.

– Quando retornar a casa, não dê muita água para evitar problemas gástricos e observe as patinhas. Se houver machucados e corpos estranhos, leve o amigão ao veterinário.

Se seu cachorro já está velhinho, é importante leva-lo para passear para evitar depressões. Mas diminua o ritmo. Nada de correr e pular, pois ele pode apresentar problemas cardíacos, renais e nos ossos.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de outubro de 2011 em Passeio

 

Tags: , , , ,

Obrigada por comentar. Vou ler e responder sempre. Volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: