RSS

Adestrando o amigão em casa

03 out

Nem todo mundo tem grana para pagar pelo adestramento do cachorro, mas não é por isso que o amigão não vai aprender a obedecer, a fazer as sujeirinhas no lugar certo e sentar, deitar e rolar. A Madona, quando estava com 4 meses, já fazia tudo isso (tirando a parte das sujeirinhas no lugar certo, né).

Siga O Mundo Cão no twitter

Como fazer o cão sentar

Para esse treinamento use um petisquinho. Primeiro chame o cão para um lugar espaçoso e agradável e mostre para ele o que você tem nas mãos. Repita sem usar nenhuma outra palavra: SENTA. Isso pode demorar um pouco, mas uma hora ele cansa e irá sentar. Aí você dá o petisco e elogia muito, fazendo bastante carinho. Repita isso mais uma ou duas vezes e irá ver como ele irá sentar já na primeira pronuncia do SENTA. Eu fiz desse jeitinho com a Madona e funcionou. Quem não tem paciência para esperar o cão cansar, pode falar senta e empurrar o quadril do cão, forçando a ação dele (dando o petisco da mesma forma).

Como fazer o cão dar a patinha

Pegue o petisco e mostre para o cão e mande-o sentar. Então mostre o petisco e feche as mãos repetindo a frase “Dá a patinha”. O cachorro irá tentar de várias formas pegar o petisco (inclusive com a boca), mas você continuará repetindo a frase sem abrir a mão. Uma hora ele tentará abrir sua mão com a pata. Dê o petisco imediatamente seguido de elogios e carinho. Quando você fizer de novo, ele já usará a pata. Depois de repetir o exercício umas 5 vezes, estenda a mão vazia e diga para ele dar a pata. Ele o fará para ganhar mais delicinhas. Fiz esse treinamento com a Madona e depois usei a frase “Toque aqui” e ela obedece as duas coisas.

Agora já chega. Está bom de treinamento por hoje. Num outro post eu falo sobre outros exercícios. Não se esqueça de que treinar muita coisa pode acabar confundindo o bichinho, então faça um exercício de cada vez.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de outubro de 2011 em Adestramento

 

Tags: , , ,

Obrigada por comentar. Vou ler e responder sempre. Volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: