RSS

Como escolher a ração do seu amigão

12 set

Cada raça exige um tipo de ração, pois elas são feitas com as vitaminas que eles precisam especificamente, além a importância do tamanho de cada grão. Mas no geral, existem inúmeras marcas no mercado que garantem a qualidade de vida do seu cão.

Siga O Mundo Cão no twitter

O veterinário poderá te auxiliar na escolha da ração correta, baseado na rotina do animal, no seu estilo de vida e do poder aquisitivo do seu dono. As rações são divididas em quatros categorias, diferenciadas pela qualidade da matéria-prima e da proteína usada na produção do alimento: populares (econômicas), standard (intermediárias), Premium e super Premium.

Rações Standart – elas são balanceadas, mas sua qualidade é inferior. Os cães acabam tendo que ingerir um grande volume do alimento para receber os nutrientes necessários para sua raça. Custam bem menos que a ração Premium.

Rações Premium – o nível de balanceamento é ideal, mas a quantidade proteína vegetal é mais utilizada na sua fabricação. Isso faz o custo cair um pouco e o volume ingerido para nutrir seu amigão é ideal

Rações Super Premium – é a mais balanceda e tem a mais ideal composição. Formuladas 100% com proteína animal, o que melhora a digestão do cão. Os preços são mais elevados, mas a qualidade nutricional é enorme e a quantidade ingerida é menor.

Observar as fezes do cachorro ajuda a saber se a ração que você está dando é boa ou não. As melhores rações têm maior absorção e reduzem a quantidade de fezes. Ou seja, muita sujeirinha pode significar menor absorção e qualidade baixa de ração.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 12 de setembro de 2011 em Ração

 

Tags: , , ,

Obrigada por comentar. Vou ler e responder sempre. Volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: