RSS

Coleiras e guias – Como escolher

18 ago

Passear com o cachorro nem sempre é uma fácil tarefa. Eu, que tenho uma São Bernardo, bem sei disso. A escolha da coleira e da guia é de extrema importância, segundo Alexandre Rossi (Dr. Pet). Ele dá dicas bem legais na hora de escolher a certa para o seu amigão se comportar.

Siga O Mundo Cão no twitter

  • O tipo mais comum de coleira é a de pescoço, que é mais fácil para agarrar o cachorro se precisar e para identificá-lo caso se perca.
  • Tem também o enforcador, perfeito para caminhadas e treinos, pois educa e contém os cães. Se eles puxarem vão acabar sendo enforcados e esse incômodo os fará parar. Mas não use muito frequentemente para não causar irritação na pescoço e traqueia.
  • A coleira cabresto é perfeita para cães fortes e grandes. Esse tipo é eficiente para o controle do animal, pois quando ele puxa a guia, a cabeça é forçada a virar para o seu condutor, impedindo que ele continue.
  • A peitoral é apropriada para cães menores, pois facilita erguer rapidamente os bichinhos, mas o condutor poderá perder o controle sobre o comportamento do cachorro se não conseguir contê-lo quando este puxar.

Ainda segundo o Dr Pet, as melhores guias são as silenciosas e leves, como as feitas de tecido e couro, pois são menos percebidas pelos cães. Caso a guia escape de sua mão, ele vai demorar maia para notar que está solto. As de metal fazem ruídos, mas são melhores no caso de cães que costumam roer as guias.

Devemos escolher uma guia que nos permita total controle sobre nossos amigos. Uma boa alça é indispensável para segurar bem, perfeita para controlar aos trancos. As de elásticos permitem a liberdade do cão em ir e vir, assim ele nos respeitará cada vez menos.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de agosto de 2011 em Passeio

 

Tags: , , , ,

Obrigada por comentar. Vou ler e responder sempre. Volte sempre

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: